Últimas Notícias

Quero Emigrar – A história do Alfredo Lucas – quinta e ultima parte – Bélgica e dicas de emigração

Posted by:

Quero Emigrar – A história do Alfredo Lucas – quinta e ultima parte – Bélgica e dicas de emigração

A história do Alfredo Lucas – quinta e ultima parte – Bélgica e dicas de emigração

Na quinta e ultima parte da entrevista o Alfredo fala de como a vida lhe vem correndo desde que foi para Charleroi.

Começou por perder a voz, fruto dos 12 tumores que lhe detetaram e retiraram das suas cordas vocais, isto porque algo terá corrido mal na operação a que se sujeitou.

No mesmo dia em que é operado, nasce-lhe o quarto filho!

Iniciou de seguida a terapia da fala, que não resulta e é aconselhado pelo terapeuta e pelo médico de família para procurar uma segunda opinião.

Assim que a médica que visita lhe vê a garganta, diz-lhe logo que porque a operação foi mal feita, se recusa a mexer nele.

Depois de visitar um médico professor de renome mundial em otorrinolaringologia, na semana seguinte foi logo de novo operado, tendo sido sujeito a mais 4 operações no espaço de 1 ano.

Em relação ás dicas de emigração, aqui explica a importância de se ter uma mutuel (seguro de saúde Belga) que foi o que lhe permitir nada ter pago tanto pelas operações como pelos internamentos!

Depois destas 5 operações está obrigado a ser submetido a 3 cirurgias por ano para que nunca perca a voz de novo.

Finalmente e não menos importante, decorrente da experiência e conhecimento que tem da emigração na Bélgica, dá inúmeros e valiosíssimos conselhos para os candidatos a emigrantes para este País.

Explica que as oportunidades já não são o que eram e que o facto de outros países do leste da Europa se terem integrado recentemente, tornou mais difícil para os nossos falantes da

Língua de camões obter as excelentes condições do passado.

Mas nada está perdido.

Aconselha que os que vierem, que se integrem na comunidade Belga e se legalizem.

Se não tem uma oferta de trabalho ainda, procurem associar-se a uma empresa Interim, onde lhe irão ser oferecidos trabalhos que lhe permitirão rapidamente obter um rendimento mínimo.

0


Add a Comment