Últimas Notícias

Quero Emigrar – A história do Alfredo Lucas – Parte 4 – A vida na Bélgica

Posted by:

Quero Emigrar – A história do Alfredo Lucas – Parte 4 – A vida na Bélgica

A história do Alfredo Lucas – Parte 4 – A vida na Bélgica

Na quarta parte desta longa mas bem interessante entrevista deste emigrante, Alfredo Lucas explica como conseguiu voltar á sua área profissional, embora começando com contrato temporário.
Foi viver e trabalhar para Charleroi que fica na walonia (zona Francófona na Bélgica) embora o seu conhecimento de francês fosse extremamente limitado!

Foi a empresa Bruxelles Formation em Uccle que lhe valeu.
Veja aqui os centros que têm disponíveis: http://www.bruxellesformation.be/bruxelles-formation-ses-partenaires/nos-centres-de-formation-ou-d-information.html

Nestes centros de formação onde os emigrantes podem aprender não somente a falar idiomas mas também diversas profissões, não se paga nada porque é tudo oferecido pelo generoso estado Belga.

Depois de ter conseguido finalmente um contrato a termo na nova empresa onde começou como temporário, conseguiu finalmente comprar uma casa para si e para a sua família em Charleroi.

Porque já tinha 3 filhos, o casal emigrado decide que a esposa deveria, pelo menos durante um tempo, ficar a tratar das crianças embora tenha mesmo assim encontrado um trabalho a tempo parcial, coisa que fazem tantos outros emigrantes nas mesmas situações.

Quando tudo parecia estar finalmente a acalmar, o Alfredo adoece gravemente.

0


Add a Comment