Últimas Notícias

Quero Emigrar – A história do Alfredo Lucas – Parte 2 – de Portugal à Holanda

Posted by:

Quero Emigrar – A história do Alfredo Lucas – Parte 2 – de Portugal à Holanda

A história do Alfredo Lucas – Parte 2 – de Portugal à Holanda

Nesta segunda parte da entrevista, o nosso emigrante Alfredo Lucas conta que em Portugal decidiu investir todas as suas poupanças num Outlet que estava em construção na altura, no entanto a empresa que seria o maior investidor no negócio entra em administração, e viria a abrir falência poucos anos depois. Perdeu portanto tudo o que tinha poupado enquanto emigrante, para seu desespero!

Decide então voltar a emigrar e desta vez foi para a Holanda depois de ter contactado uma empresa de angariação de Portugueses no norte de Portugal.

Quando chegou à Holanda, deu de caras com a primeira surpresa: as condições de habitação eram sub-humanas. Mas não teve outro remédio senão em aceitar o que lhe apresentavam.

Na verdade todas as condições que lhe tinham sido prometidas quando em Portugal, demonstraram-se totalmente diferentes à chegada à Holanda, mas como homem determinado que era e continua a ser, conseguiu com os seus recursos dar a volta a toda a situação e conseguir obter um contrato de arrendamento, o numero de contribuinte na Holanda e assim legalizar-se.

0


Add a Comment