Últimas Notícias

Quero Emigrar – A história do Alfredo Lucas – Parte 3 – da Holanda à Bélgica

Posted by:

Quero Emigrar – A história do Alfredo Lucas – Parte 3 – da Holanda à Bélgica

A história do Alfredo Lucas – Parte 3 – da Holanda à Bélgica

Nesta terceira parte o Alfredo fala das razões que o levaram a sair da Holanda enquanto emigrante, onde já estava a trabalhar na sua área, sendo que a sua esposa também ela emigrante também se mantinha na fábrica de carnes.

Aqui explica o que faz um operário naquela fábrica de carnes e do ambiente e suportes disponíveis para a educação de uma criança na Holanda, que está disponível a todos os emigrantes legalizados.

Contou-nos ainda o Alfredo que, como normalmente acontece num casal, foi uma decisão da esposa que determinou mais uma emigração de toda a família que tinha já mais elementos.

O Alfredo embora não conhecesse uma palavra de francês, nem assim se amedrontou em emigrar para a Bélgica.

Começou por ficar hospedado numa cave cheia de humidade, que foi a única opção que se lhe colocou, com a sua esposa e filha e sem perspectivas de emprego, embora lhe tivesse sido prometido uma posição na Opel, que funcionava em Antuérpia naquela altura.

Na Bélgica descobriu que a CPAS (Centro de apoio social Belga) dá excelentes apoios aos estrangeiros, ajudando-os a criar cartas de motivação, disponibiliza meios informáticos para a procura de emprego e a criação e impressão de CVs e ainda ajuda os emigrantes a descobrir agências de trabalho temporários (Interim).

Porque o Alfredo não falava francês, uma funcionária de uma destas empresas fez o esforço em falar com o Alfredo em inglês e ofereceu-lhe de imediato uma oportunidade de trabalho.

Foi trabalhar para um chocolateiro Belga que detém 3 estrelas Michelin!

Mas não foi aqui que o seu futuro se desenvolveu.

A ver e não perder e se gostou, partilhe por favor para permitir a outros que queiram emigrar, aprenderem como podem fazê-lo em segurança!

2


Discussion

  1. José pereira  Agosto 27, 2017

    Boa tarde Sr Alfredo! Antes de mais quero o parabenizar pelo excelente trabalho até então desenvolvido em prol dos portugueses emigrantes! Fiquei fascinado pela história do Alfredo Lucas, mas gostava de conseguir ver a última parte da entrevista que tem sido até então super interessante! Mas o vídeo não abre! Obrigado
    José pereira( leuven)

    (reply)
    • Alfredo Rodrigues  Agosto 28, 2017

      Olá José Pereira
      Agradeço o seu contact e como poderá ver, agora já se consegue ver o vídeo.
      Abraço

      (reply)

Add a Comment